Durante nossa passagem por Porto nos hospedamos na linda Pousada do Porto, Palácio do Freixo, que fica às margens do Rio Douro, um dos símbolos da cidade. A pousada foi inicialmente construída como um palácio em 1742, e foi vendida posteriormente para um moinho. O palácio foi declarado Patrimônio Nacional e foi aberto como hotel em 2009 pela tradicional rede hoteleira Pestana.
A área comum do hotel fica no antigo palácio, com uma decoração no estilo do século 18, período em que ele foi construído. A sala onde os hóspedes podem relaxar tem uma decoração maravilhosa! Neste mesmo prédio fica o restaurante do hotel, onde também é servido o café da manhã, que por sinal tem um omelete delicioso. Nossa parte preferida da área comum foram os jardins e a piscina, que ficam à margem do rio Douro.
Os quartos ficam no prédio anexo, onde antigamente ficava o moinho. O edifício foi totalmente reformado, e hoje conta com uma bela decoração. As suítes são muito confortáveis e o quarto em que nos hospedamos tinha uma vista maravilhosa do Douro. Mas o detalhe mais importante foi o silêncio nos quartos, o que garantiu uma noite bem tranquila de sono.
Nos sentimos muito bem recebidos no hotel pois toda a equipe do hotel com quem tivemos contato foi muito simpática e atenciosa. O pessoal da recepção também foi muito prestativo quando pedimos ajuda para procurar trens que iam para Coimbra.
Gostamos: Da decoração deslumbrante do palácio e da vista incrível que se tem do Rio Douro.
Não Gostamos: Para se chegar ao centro da cidade de Porto é necessário pegar um taxi e fazer um trajeto de cerca de 5 minutos. Algumas pessoas preferem evitar ter que ir até o centro de taxi, mas por outro lado o hotel fica em uma região linda, tranquila e agradável.
Veredicto: Nós adoramos nossa estadia no hotel pois é uma ótima opção para se relaxar. Recomendamos para quem visitar Porto!







0 comentários:
Postar um comentário