Yotam Ottolenghi é bem conhecido em Londres por ser dono do café Ottolenghi, do restaurante Nopi e também por sua coluna no jornal Guardian. Uma das unidades do café Ottolenghi fica bem próximo da minha casa em Londres, e toda vez que passo por lá fico vidrada nos doces expostos na vitrine.
Nunca havia me empolgado muito com as opções salgadas vendidas no café, que são mais focadas em vegetais e grãos. Por isso, quando um amigo me indicou os livros de culinária do Ottolenghi fiquei um pouco hesitante, pois sempre fui daquelas pessoas que acreditam que o foco principal da refeição - com raras exceções - são as proteínas.
Quando recebi o livro Ottolenghi em casa fiquei super animada com o belo visual dos pratos, principalmente as saldas e os acompanhamentos. Folheando as receitas, gostei da combinação de temperos e ingredientes, que possuem inspiração no Oriente Médio - Yotam é original de Jerusalém - com uma abordagem ocidental.
Acabei decidindo experimentar a receita de arroz com lentilhas e a salada de aspargos com abobrinhas e tomates assados, e adorei ambos os pratos! Foi uma experiência interessante cozinhá-los, pois os pratos ficaram super saborosos e realmente acabaram sendo o centro das atenções durante a refeição.
Em geral, as receitas do livro possuem diversas etapas e uma lista de ingredientes bem diversificada, porém as receitas são fáceis de preparar e realmente atingem o objetivo de Yotam, que é fazer com que olhemos para os legumes e temperos de uma outra maneira. Recomendo esse livro pra sua estante, pois está recheado de idéias interessantes!


0 comentários:
Postar um comentário