Guia Completo de Singapura - Parte 1

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Roteiro de Singapura

Singapura é uma cidade muitas vezes conhecida por ser palco de leis peculiares, onde a venda de chiclete é proibida e alguns crimes são puníveis com castigos corporais. Durante nossa temporada na Ásia, Singapura foi uma das cidades que mais nos surpreendeu. Com certeza é a cidade mais organizada, limpa e planejada do continente. Talvez por isso muitas pessoas consideram Singapura um lugar um tanto quanto artificial, onde até a mistura de diferentes etnias são representadas de uma forma muito organizada cada uma em um bairro específico.

O país se tornou oficialmente uma colônia britânica em 1822, caindo no domínio japonês durante a segunda guerra mundial e finalmente obtendo a independência em 1946. Singapura por um breve período se juntou à federação Malaia, mas foi convidada a se retirar posteriormente. Todos estes acontecimentos históricos contribuíram para tornar Singapura a mistura étnica e cultural que é hoje.

Nós adoramos conhecer Singapura por ser um lugar tão ativo e cheio de opções. Para quem planeja visitar a cidade, recomendo passar no mínimo 2 dias (ou 3 dias para quem quer visitar a Sentosa Island) para conhecer as principais atrações da cidade.

Para visitar:

1. Chinatown

Chinatown em Singapura é um pouco diferente das outras chinatowns que visitamos em outras partes do mundo, sendo muito limpa e organizada.  É gostoso explorar as ruas na região de Chinatown, pois existem vários pequenos templos e algumas casas com faixadas coloridas.

Não deixe de visitar o Buddah Tooth Relic Temple que fica bem no centro de Chinatown e é lindo. Encontrei este mapa com as principais atrações de chinatown que pode ser interessante para quem visita a região.

Buddah Tooth Relic Temple, Chinatown, Singapura
Buddah Tooth Relic Temple, Chinatown, Singapura
Buddah Tooth Relic Temple, Chinatown, Singapura
Buddah Tooth Relic Temple, Chinatown, Singapura
Chinatown, Singapura
Chinatown, Singapura
Chinatown, Singapura

2. Little India


É nesse bairro que se concentra a maior parte da população indiana em Singapura. As ruas são cheias de casinhas coloridas, barraquinhas com coroas de flores, temperos e tecidos.

Enquanto passear por Litte India, visite pelo menos um dos templos hindus - durante nosso passeio por lá visitamos o Sri Srinivasa Perumal Temple – e não deixe de passear pelas ruas Belilios Lane e Dunlop Street que possuem várias casinhas coloridas.

Para quem quer passar mais tempo por lá, a National Geographic traz um roteiro com mais algumas opções na Litttle India.

Sri Srinivasa Perumal Temple, Little India, Singapura
Sri Srinivasa Perumal Temple, Little India, Singapura
Little India, Singapura
Little India, Singapura
Little India, Singapura

3. Kampong Glam

Trata-se do bairro que foi alocado para os habitantes da Malásia que se mudaram para Singapura no século 19, bem como para a comunidade muçulmana.

A principal atração do Kampong Glam é a mesquita The Masjid Sultan. Quando fomos ela estava fechada, por isso, vale checar o horário de visitas no site oficial.

Além da mesquita, visite as ruas Bussorah Street e Arab Street cheia de lojinhas com produtos tipicamente árabes, dentre eles tecidos e tapetes. Vá também para a rua Haji Lane, que tem uma atmosfera bem diferente das outras ruas desta região com lojas e cafés moderninhos.

The Masjid Sultan, Kampong Glam, Singapura
Kampong Glam, Singapura
Haji Lane, Kampong Glam, Singapura

4. National Museum of Sinagore

National Museum of Singapore é um dos museus mais interessantes que já visitei, é super interativo e conta de uma forma bem interessante a história de Singapura. Além da história do país, o museu conta com exibições interessantes, como a que traz um pouco dos hábitos alimentares locais, e algumas exibições temporárias. Vale a pena visitá-lo!

National Museum of Singapore, Singapura
National Museum of Singapore, Singapura
National Museum of Singapore, Singapura
National Museum of Singapore, Singapura

5. Orchard Road Singapore

A Orchard Road é um complexo com lojas, restaurantes e hotéis em Singapora. É a atração mais procurada por quem quer ir às compras, pois tem uma variedade grande de lojas locais e internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger