Singapura é uma cidade muitas vezes conhecida por ser palco de leis peculiares, onde a venda de chiclete é proibida e alguns crimes são puníveis com castigos corporais. Durante nossa temporada na Ásia, Singapura foi uma das cidades que mais nos surpreendeu. Com certeza é a cidade mais organizada, limpa e planejada do continente. Talvez por isso muitas pessoas consideram Singapura um lugar um tanto quanto artificial, onde até a mistura de diferentes etnias são representadas de uma forma muito organizada cada uma em um bairro específico.
O país se tornou oficialmente uma colônia britânica em 1822, caindo no domínio japonês durante a segunda guerra mundial e finalmente obtendo a independência em 1946. Singapura por um breve período se juntou à federação Malaia, mas foi convidada a se retirar posteriormente. Todos estes acontecimentos históricos contribuíram para tornar Singapura a mistura étnica e cultural que é hoje.
Nós adoramos conhecer Singapura por ser um lugar tão ativo e cheio de opções. Para quem planeja visitar a cidade, recomendo passar no mínimo 2 dias (ou 3 dias para quem quer visitar a Sentosa Island) para conhecer as principais atrações da cidade.
Para visitar:
1. Chinatown
Chinatown em Singapura é um pouco diferente das outras chinatowns que visitamos em outras partes do mundo, sendo muito limpa e organizada. É gostoso explorar as ruas na região de Chinatown, pois existem vários pequenos templos e algumas casas com faixadas coloridas.
Não deixe de visitar o Buddah Tooth Relic Temple que fica bem no centro de Chinatown e é lindo. Encontrei este mapa com as principais atrações de chinatown que pode ser interessante para quem visita a região.
2. Little India
É nesse bairro que se concentra a maior parte da população indiana em Singapura. As ruas são cheias de casinhas coloridas, barraquinhas com coroas de flores, temperos e tecidos.
Enquanto passear por Litte India, visite pelo menos um dos templos hindus - durante nosso passeio por lá visitamos o Sri Srinivasa Perumal Temple – e não deixe de passear pelas ruas Belilios Lane e Dunlop Street que possuem várias casinhas coloridas.
Para quem quer passar mais tempo por lá, a National Geographic traz um roteiro com mais algumas opções na Litttle India.
3. Kampong Glam
Trata-se do bairro que foi alocado para os habitantes da Malásia que se mudaram para Singapura no século 19, bem como para a comunidade muçulmana.
A principal atração do Kampong Glam é a mesquita The Masjid Sultan. Quando fomos ela estava fechada, por isso, vale checar o horário de visitas no site oficial.
Além da mesquita, visite as ruas Bussorah Street e Arab Street cheia de lojinhas com produtos tipicamente árabes, dentre eles tecidos e tapetes. Vá também para a rua Haji Lane, que tem uma atmosfera bem diferente das outras ruas desta região com lojas e cafés moderninhos.
5. Orchard Road Singapore
4. National Museum of Sinagore
O National Museum of Singapore é um dos museus mais interessantes que já visitei, é super interativo e conta de uma forma bem interessante a história de Singapura. Além da história do país, o museu conta com exibições interessantes, como a que traz um pouco dos hábitos alimentares locais, e algumas exibições temporárias. Vale a pena visitá-lo!
5. Orchard Road Singapore
A Orchard Road é um complexo com lojas, restaurantes e hotéis em Singapora. É a atração mais procurada por quem quer ir às compras, pois tem uma variedade grande de lojas locais e internacionais.




















0 comentários:
Postar um comentário