Quem acompanha o blog pelo instagram (@passagemgastronomica) viu que fomos para Berlim algumas semanas atrás. Durante nosso período por lá, fomos convidados para nos hospedar no Hotel Adlon Kempinski e adoramos nossa estadia no hotel.
O hotel Adlon fica ao lado do portão de Brandemburgo, uma das melhores localizações da cidade. Ele fica bem próximo a diversas atrações turísticas importantes de Berlin como a ilha dos museus, o parlamento alemão e é literalmente ao lado do metrô. Com certeza a localização não poderia ser melhor.
O hotel tem uma história bem interessante. No passado ele foi um dos hotéis mais importantes da Europa recebendo estrelas como Charlie Chaplin e Greta Garbo. O hotel foi inaugurado por Lorenz Adlon em 1907 e era considerado uns dos mais luxosos da época. O hotel sobreviveu à segunda guerra mundial mas pegou fogo poucos dias depois do fim da guerra, tendo sofrido sérios danos. O hotel foi reformado pelo grupo Kempinski e reabriu suas portas em 1997.
As áreas comuns do hotel são bem decoradas e bem mantidas, com sala de ginástica, piscina, spa e opções de restaurantes - postei sobre a ótima experiência que tivemos no restaurante Lorenz que fica no hotel neste link.
As suítes do hotel são muito confortáveis, tanto a que nos hospedamos dessa vez quanto a que nos hospedamos em outra viagem. Alguns quartos contam com uma vista privilegiada do portão de Brandemburgo que é de tirar o fôlego. O quarto conta com alguns mimos bem legais, como ipad com as opções de room service, e algumas facilidades não tão óbvias mas que fazem toda a diferença quando você precisa, como ar condiciniodo eficiente (perdi a conta de quantos hotéis me hospedei na europa onde o quarto era quente ou frio demais) e um switch simples e direto das luzes do quarto.
Um dos maiores diferenciais do hotel - além da localização - foi o serviço. A equipe do hotel é eficiente e tem boa vontade de ajudar os hóspedes. A equipe de concierge também foi ótima e bem direta, um dos atendentes inclusive sugeriu que eu não comprasse o lipbalm do spa do hotel, me direcionando para uma lojinha próxima onde o produto custava cerca de 35 euros a menos.
Nossa experiência foi excepcional, e se tivesse que mencionar algo negativo seria apenas o café da manhã. Apesar de ser bem diversos e com várias opções, alguns itens não estavam muito gostosos, principalmente os pratos com ovos.
Nós amamos nossa estadia no Adlon, tanto que voltamos a nos hospedar no hotel um mês após a primeira visita. Com certeza recomendo a estadia no hotel para quem visitar Berlim.
Gostamos: Da localização perfeita, do comforto das suítes e do atendimento diferenciado.
Não Gostamos: Apesar de variado, algumas opções do café deixaram a desejar.
Veredicto: Um hotel maravilhoso e que definitivamente é uma excelente opção para quem visita Berlim.
Link do hotel no Booking.com
Link do hotel no Booking.com










Parece ser bastante agradável mesmo! Adoro este estilo d arquitetura. Ainda bem que eles conseguiram preservar mesmo que seja um pouco.
ResponderExcluirEu tb adoro esse estilo de arquitetura mais clássico! Achei muito interessante a história do hotel, e que eles preservaram!
Excluir= )