Quem me acompanha pelo instagram (@passagemgastronomica) viu que estou passando alguns dias viajando pela Sicília. Como o motivo inicial da minha viagem foi relacionado ao meu pedido de cidadania italiana, não tive muito tempo de programar o roteiro da viagem pois fiquei à mercê da burocracia do processo incapaz de saber previamente os dias livres que teria.
A minha falta de programação fez muita diferença no aproveitamento dos meus dias livres por aqui. Como um bom roteiro faz toda a diferença, achei super importante dar algumas dicas aqui no blog do que há de melhor na Sicília para você não perder tempo, como aconteceu comigo, com as cidades que não valem a pena nessa região da Itália.
Se houve uma impressão que ficou muito forte após essa viagem foi a de que as grandes cidades na Sicília devem ser evitadas. Salvo algumas exceções, que no meu caso não encontrei, as maiores cidades são mal conservadas e sem o charme de uma cidade tipicamente italiana. As duas maiores cidades que visitei e não recomendo na Sicília são Palermo e Catania.
Já as pequenas cidades em geral são muito charmosas, agradáveis e com lindos pontos turísticos. Mesmo assim, acredito que é importante pesquisar bastante sobre as cidades que você quer incluir no roteiro para não se decepcionar assim que chegar ao destino. Eu, por exemplo, visitei duas cidades super sem graça e que não recomendo, Tindari, que apesar de uma linda igreja não possui outras atrações, e San Stefano di Camastra, conhecida pela produção de cerâmicas que também não vale a pena.
Por outro lado, existem cidades belíssimas na Sicília! Das que visitei minhas preferidas foram Taormina e Siracusa, cidades que definitivamente não podem faltar no seu roteiro. Outras cidades muito fofas na Sicília são Noto e Ragusa. Por último, um passeio muito interessante que fiz por aqui foi conhecer o vulcão Etna!
Apesar de existirem cidades interessantes na Sicília, na minha opinião, não é a melhor opção de destino se você não conhece outras regiões da Itália. Algumas cidades na Toscana, Roma, Veneza e Capri, por exemplo, são melhores opções para quem nunca veio para a Itália, ou mesmo combinar a Sicília com outras regiões.
Nos próximos posts vou falar mais sobre cada destino visitado na Sicília destacando as melhores opções para melhor aproveitar a viagem.












Uau! Lindíssimas imagens!
ResponderExcluirKisu!
Obrigada querida!
ResponderExcluirBeijos