Com certeza minha cidade favorita durante essa viagem pela Sicília foi Taormina. A cidade possui ruínas gregas, construções medievais e uma vista maravilhosa do vulcão Etna e das praias de água cristalina que banham a cidade.
Para chegar à cidade existem diferentes alternativas dependendo da cidade de origem. Mais detalhes sobre as opções podem ser obtidas neste site. Para quem planeja ir de carro, vale lembrar que, como a maioria das cidades da Itália, estacionamento é bem difícil. Assim, vale checar os estacionamentos existentes próximos a região em que você for se hospedar.
Nossa estadia na cidade durou apenas um dia, mas a cidade é uma delícia e com certeza vale a pena ficar no mínimo dois dias. A cidade proporciona diferentes atividades, passeios pelos monumentos e pontos históricos, praias, e visita às atrações em cidades próximas.
Para quem vai para a cidade com apenas um dia, sugiro o seguinte roteiro.
Comece o dia indo à praia em Taormina. Se você está hospedado no centro você pode utilizar o teleférico para chegar a praia. Nesta praia chamada Mazzaro existem alguns bares e restaurantes que disponibilizam guarda-sol e cadeiras para curtir a praia. Desta praia nós fizemos um passeio de barco durante uma hora para visitar a linda Grotta Azzurra e a reserva natural Isola Bella. Na própria praia você encontra vários barcos que oferecem as excursões e pode agendar o seu passeio.
Após aproveitar a praia, volte ao centro da cidade e passeie pela rua principal, Corso Umberto I. Esta rua possui uma infinidade de lojas, restaurantes e cafés. Enquanto passeia por esta rua aproveite para entrar nas igrejas e contemplar a vista do mar. Ao final da Corso Umberto I você encontrará a Piazza del Duomo que também possui uma bonita Catedral.
Outra atração da cidade é o Teatro Grego, construído no século terceiro antes de Cristo para a encenação de trabalhos de famosos filósofos gregos. As ruínas são interessantes, mas o mais impressionante é a vista que se tem do ponto em que está localizado.
Ao final da tarde, pegue um taxi e vá até Castelmola, uma vila localizada no topo de uma montanha em Taormina. No local existe a ruína de um castelo que exige a subida de inúmeros degraus para ser visitado. Como havíamos escutado que a visita ao castelo não valia a pena, acabamos apenas passeando pela cidade e tirando foto da vista maravilhosa de Taormina.
Além dos passeios acima, existem diversas opções que ficam fora da cidade e que você pode visitar durante o dia voltando para Taormina ao final do passeio. Não cheguei a visitá-las, mas acredito que vale pesquisar sobre elas na internet ou com o concierge do hotel. Entre elas: visita ao vulcão Etna (mais detalhes no próximo post), passeio pelo Vale Alcantara George e Ilhas Eólias (Aeolian Islands).
Nos próximos posts vou dar dicas sobre onde se hospedar em Taormina e as principais dicas gastronômicas da cidade!




















Realmente Patty, um lugar lindo! Adorei as fotos!
ResponderExcluirKisu!
Obrigada querida!! = )
ResponderExcluir