De Split pegamos um barco para Hvar (cerca de 1 hora), nosso segundo destino na viagem à Croácia. Gostamos muito mais de Hvar que de Split. A cidade é lindíssima, e possui diversas opções de restaurantes e cafés. Aliás, pra quem procura um destino com boas opções de balada, Hvar é uma boa pedida. Nos meses de julho e agosto a cidade lota seus beach clubs temporários (ouvi boas recomendações do Carpe Diem) com gente jovem.
Assim que chegamos na cidade fizemos um tour com uma guia que nos contou mais sobre a história do local, e nos levou aos melhores pontos turísticos de Hvar. A nossa guia era super apaixonada pela cidade, atenciosa e nos passou vários detalhes interessantes sobre Hvar. Gostei tanto que pedi pra passar o contato dela aqui no blog. Para quem for pra lá o nome dela é Doroteja Maroevic-Caleta, e o e-mail é domaroevic@gmail.com.
Ficamos na cidade por 3 dias, mas acabou sendo muito tempo pela chuva constante que não permitia muitos passeios. A cidade em si pode ser vista em meio dia, mas aparentemente o que vale mais a pena é visitar as ilhas próximas que são maravilhosas.
As atrações mais interessantes e que recomendo na cidade são Franciscan Monastery, Spanjola Fortress, e Cathedral of St. Stephen. Além dessas atrações, recomendo caminhar bastante pela cidade que é cheia de ruazinhas estreitas e lindas, lojas de artesanatos e restaurantes.
Franciscan Monastery
O monastério foi construído em torno do século 15, abrigando hoje um museu. O mais marcante no monastério é a pintura da "Última Ceia" no refeitório, atribuída ao artista Matteo Ponzoni, que, pelo que conta a história, pintou em agradecimento aos monges por terem salvo sua vida. A obra é repleta de simbolismos, então vale a pena gastar alguns minutos admirando-a.
Durante a visita, aproveite também para visitar a capela adjacente ao monastério que é linda.
Por último, não deixe de passar pelo jardim/horta do monastério onde você irá se deparar com uma árvore que, segundo diz a lenda, possui mais de 500 anos!!
Para se chegar ao forte é uma bela subida, mas existe a opção de pegar um táxi para chegar até lá. De qualquer forma, recomendo que vá andando para apreciar o caminho que é bem bonito (não se preocupe que lá em cima tem um barzinho pra comprar água depois de toda essa subida...rsrs).
Durante a visita, aproveite também para visitar a capela adjacente ao monastério que é linda.
Por último, não deixe de passar pelo jardim/horta do monastério onde você irá se deparar com uma árvore que, segundo diz a lenda, possui mais de 500 anos!!
Spanjola Fortress
Reconstruído no século 16 após ter sido destruído por uma grande explosão na sala de pólvora, o forte é uma ótima forma de se apreciar a bela vista da cidade.Para se chegar ao forte é uma bela subida, mas existe a opção de pegar um táxi para chegar até lá. De qualquer forma, recomendo que vá andando para apreciar o caminho que é bem bonito (não se preocupe que lá em cima tem um barzinho pra comprar água depois de toda essa subida...rsrs).














0 comentários:
Postar um comentário