Se tem alguma coisa que em Londres não falta são opções de exposições, musicais e mercados (temporários e permanentes). São tanta as opções que fica difícil decidir em qual ir.
Por isso, resolvi postar aqui no blog algumas dessas opções que visitei, com um pequeno resuminho para ajudar a decidir qual lhe encanta mais.
Sebastião Salgado: Genesis
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, conhecido por suas fotografias de trabalhadores e migrantes, inaugurou recentemente uma exposição chamada Genesis que tem como foco mostrar lugares do mundo com a natureza intocada, e os seres humanos que vivem em harmonia com essa natureza.
Sebastião Salgado viajou durante 8 anos e por 32 países para produzir este trabalho. Este artigo da Folha de S. Paulo, conta um pouco da viagem feita pelo fotógrafo.
A exposição é simplesmente maravilhosa! Recomendo para os amantes de fotografia, natureza e admiradores do trabalho do Sebastião Salgado.
Este trabalho está exposto no National History Museum até 8 de setembro de 2013. Recomendo comprar o ingresso antecipadamente pelo site do museu para evitar filas.
Lichtenstein: A Retrospective
O Tate Modern está com uma exposição das obras do artista americano Roy Lichtenstein, pertencente ao movimento artístico Pop Art. Seu trabalho é baseado em tiras de histórias em quadrinhos, desenhos animados e propaganda.
A exposição é bem interessante, e conta com uma coleção bem extensa do trabalho do artista. Ela ficará em exibição até o dia 27 de maio de 2013. Recomendo comprar o ingresso antecipadamente pelo site do museu para evitar filas.
Matilda, The Musical
Este musical é baseado no filme Matilda, que conta a história de uma garotinha que descobre ter poderes de bruxa. Não vou contar mais para não estragar a peça!
A princípio pensei que o musical fosse mais voltado para criança, mas ele é bem divertido para qualquer idade. É muito bem produzido e os atores são realmente talentosos. Recomendo para quem quiser uma atividade light e para todas as idades! Sem contar a decoração do palco que é um espetáculo à parte.
O musical está sendo performado no Cambridge Theatre, e é possível comprar o ingresso online. Normalmente é preciso agendar com uma certa antecedência, mas se você procurar por ingressos diretamente na bilheteria do teatro é possível conseguir para uma data mais próxima.
Só mais um detalhe! O teatro não chega a ser muito grande, então as últimas fileiras não ficam muito distantes do palco.


0 comentários:
Postar um comentário