Passei alguns dias em Edimburgo e como sobrou tempo pra fazer algo diferente decidi visitar Glasgow, a maior cidade da Escócia. Tinha ouvido muitos comentários negativos sobre Glasgow, que era uma cidade feia e sem muito o que fazer. Mas ao final do dia que passei por lá fiquei feliz de ter conhecido a cidade que tem uma diversidade de parques e é bem rica culturalmente. Pra quem tem tempo de sobra em Edimburgo é uma opção diferente de passeio. Espero que este roteiro de Glasgow mostre um pouco dos atrativos da cidade.
Em Edimburgo pegamos um trem que sai do centro da cidade e chega no centro de Glasgow. A viagem é bem tranquila e rápida. Ficamos umas 6h na cidade e conhecemos bastante coisa. Existem diferentes companhias que fazem este trajeto de trem, e por isso o melhor é se informar com o concierge do seu hotel sobre qual a opção mais rápida até lá.
Em Glasgow utilizamos aquele ônibus de Sightseeing que foi uma boa opção para ter uma visão geral da cidade. Achamos que valeu a pena, mesmo considerando que o ônibus não passa com tanta frequência.
1. Glasgow Botanic Gardens
Este jardim criado no século 19 tem uma bela coleção de flores e plantas. É muito gostoso pra passear pelos jardins, principalmente se estiver um belo dia de sol. Quando estiver por lá não deixe de visitar o prédio de vidro que é cheio de orquídeas.
Endereço: Great Western Road 730 / Horário: Das 10h às 18h (até as 16h15 no inverno) para a glasshouse (o parque em si abre as 7h até o por do sol) / Site: www.glasgowbotanicgardens.com
2. Glasgow University
A Universidade de Glasgow foi estabelecida em 1451 e é uma das mais importante da Europa, onde estudaram alunos famosos como Adam Smith. É possível visitar o interior da universidade que tem uma arquitetura impressionante. Outra atração do local é o museu Huntarian que é tido como um dos principais em Glasgow.
Endereço: University Avenue / Horário: Existem tours guiados de quinta à domingo às 14h. Mas vale checar no site para ver se é possível visitar sozinho / Site: www.gla.ac.uk
3. Kelvingrove Art Gallery and Museum
O Kelvingrove Museum é sensacional! É possível passar horas explorando sua imensa coleção. O museu possui dinossauros, artefatos do Egito antigo e obras de artistas conhecidos como Salvador Dalí. É parada obrigatória na cidade!
Quando estive por lá almocei em um lugar pertinho chamado The Butchershop Bar & Grill. Eles tem bons cortes de carne e um dos melhores sticky toffee puddings que eu já provei!
Endereço: Argyle Street / Horário: Das 10h às 17h (às sextas e domingos abre apenas às 11h) / Site:
4. George Square
A George Square foi construída em 1781 e é a praça mais famosa de Glasgow.
5. Merchant City
A Merchant City fica na parte central de Glasgow e conta com várias opções de lojas, restaurantes e cafés. É um dos principais pontos comerciais da cidade.
Outras Opções
1. Glasgow Cathedral - Construída entre os séculos 13 e 15 é a única catedral medieval da escócia que sobreviveu à reforma de 1560 praticamente intacta.
2. Science Centre - Este museu de ciências é muito popular na cidade e uma ótima opção pra quem visita a cidade com crianças. O prédio onde ele está localizado é impressionante.
3. O site oficial de turismo da Escócia tem uma página dedicada exclusivamente à Glasgow com dicas de passeio por lá. Vale a pena checar as demais atrações no site pra quem tem mais tempo na cidade.
3. O site oficial de turismo da Escócia tem uma página dedicada exclusivamente à Glasgow com dicas de passeio por lá. Vale a pena checar as demais atrações no site pra quem tem mais tempo na cidade.











0 comentários:
Postar um comentário