Algumas semanas atrás tive um casamento em Liechtenstein e como meu vôo passava por Zurique decidi ficar um dia na cidade. A cidade de Zurique é uma graça, e apesar de não ter muitas atrações turísticas vale muito a pena conhecer, pois é uma das cidades mais fofas da Europa.
Por não ser uma cidade tão grande e como a maioria das atrações turísticas ficam no centro em 1 dia você consegue conhecê-la. Preparei um roteirinho com o que conheci pra ajudar quem está com viagem marcada para Zurique, colocando as atrações na ordem que visitei para facilitar o percurso. Além dessas opções, recomendo caminhar bastante pelo centro de cidade que é cheio de ruas fofas e lojinhas escondidas. Para quem quer dicas de onde comer na cidade veja este post.
O que visitar
1. Bahnhofstrasse
Trata-se da principal avenida do centro de Zurique, onde ficam as lojas mais luxuosas e exclusivas da cidade. Vale dar uma voltinha para apreciar as vitrines e os cafés gostosos que tem por lá.
2. Fraumünster Church
Esta igreja é famosa pelos coloridos e lindos vitrais de Marc Chagall. Quando visitar não deixe de visitar o antigo convento e seus jardins que possuem afrescos lindos de Paul Bodmer.
Esta igreja é famosa pelos coloridos e lindos vitrais de Marc Chagall. Quando visitar não deixe de visitar o antigo convento e seus jardins que possuem afrescos lindos de Paul Bodmer.
3. St. Peter Church
A igreja de St. Peter é conhecida por ter o maior relógio da Europa em sua torre, e por isso muitas pessoas acabam não entrando dentro da igreja tirando apenas fotos do seu exterior. No entanto, a igreja apesar de simples é bem bonita por dentro e vale a visita.
4. Lindenhof
O Lindenhof é uma praça pública bem no centro de Zurique com uma vista linda da cidade. O local também foi importante historicamente, tendo sido base para um forte e residência real. É um lugar super gostoso pra relaxar e apreciar a vista da cidade.
Depois de passear por Lindenhof, cruze a ponte para atravessar o rio e vire à direita na avenida Limmatquai. É bem gostoso andar por ela e no verão você consegue ver lindos cisnes na água.
5. Grossmünster
Diz a lenda que esta igreja, que é uma das mais importantes da cidade, foi construída em cima do túmulo dos santos padroeiros de Zurique. Quando for à igreja visite a torre que tem uma das vistas mais lindas da cidade, mas prepare-se pois são aproximadamente 190 degraus em uma escada bem apertadinha.
6. Lake
Uma das coisas mais lindas de Zurique é o lago. Além da vista incrível, no verão é cheio de cisnes e casas de banho que tem acesso para nadar no lago. Aliás, uma amiga de Zurique me recomendou uma casa de banho que se chama Utoquai Badi. Outra opção é pegar um dos barcos que passeiam pelo rio.
No lago comece pela ponte Quaibrücke, que tem uma vista linda tanto do lago quanto da parte antiga cidade, e caminhe pela margem do lago (para quem quer uma referência a avenida que passa ao lado da margem do lago se chama Utoquai) que é toda arborizada e uma delícia. Eu caminhei até a altura da rua Lindenstrasse.
7. Opera House
O prédio construído em 1834 é um dos mais lindos de Zurique e está em funcionamento até os dias de hoje. Quem tiver interesse em ver algum espetáculo entre no site oficial da ópera neste link.
Transporte
O transporte público na cidade é bem eficiente. Como estava hospedada no centro da cidade fiz quase tudo a pé, mas para quem está um pouco mais longe e vai usar bastante o transporte público talvez compense comprar o ticket diário que dá acesso a todos os transportes da cidade - tem mais informações aqui (também existe a opção que possibilita além do transporte a entrada em museus - Zurichcard). O que eu achei que valeu muito a pena foi pegar o trem no aeroporto para o centro da cidade, que saia com bastante frequência e só levou 10 minutos.
Hotel
Durante minha estadia em Zurique me hospedei no hotel Baur au Lac e amei. Fiz um post completo sobre ele aqui.

















0 comentários:
Postar um comentário