Nada melhor do que encerrar a série de posts sobre Zurique do que com a parte gastronômica da cidade. Como fiquei pouco tempo por lá não tive oportunidade de experimentar muitos restaurantes, mas mesmo assim seguem as dicas do que comi e gostei por lá.
Confiserie Sprüngli
Se existe um lugar em Zurique que você não pode deixar de ir é a Confiserie Sprüngli! Essa é uma das pâtisserie mais famosas de Zurique e que tem o melhor macaron que já comi em toda a minha vida. A versão deles é chamada de Luxemburgeli e é simplesmente divina! Ele é crocante por fora mas bem macio por dentro, e os recheios são muito saborosos! Além dos Luxemburgelis, eles vendem chocolates e biscoitos que também parecem ser gostosos.
Existem diversas unidades espalhadas por Zurique, tendo uma inclusive dentro do aeroporto. A que fui fica localizada na Bahnhofstrasse.
Site: www.spruengli.ch
Para os endereços das unidades clique aqui.
Odeon
Kronenhalle
O Odeon é um dos cafés mais famosos da cidade. Ele foi aberto em 1911 e foi reduto de artistas e políticos ao longo de sua história. Acabei não tomando café por lá, mas o seu belo interior com decoração art-nouveau vale uma espiadinha.
Endereço: Limmatquai 2
Site: www.odeon.ch
Kronenhalle
Um dos restaurantes mais conhecidos em Zurique, foi no passado ponto de encontro de diversos artistas como Chagall, Picasso e Miró. Alguns artistas costumavam pagar suas refeições com seus quadros que eram expostos nas paredes do restaurante.
A atmosfera do Kronenhalle é uma delícia e além do restaurante ele possui um bar que também tem ótimas críticas. Acabei indo ao restaurante apenas para apreciar os quadros e comer uma sobremesa que me foi recomendado pelo concierge do hotel. A sobremesa era uma mousse de chocolate que era super cremosa e que vinha acompanhado de creme de leite bem espesso que quebrava o doce da mousse.
Endereço: Rämistrasse 4
Tel: +41 44 262 99 00
Site: www.kronenhalle.ch
Zeughauskeller
Este restaurante tradicional em Zurique é frequentado tanto por locais quanto turistas. Ele fica próximo à Bahnofstrasse em um prédio que data de 1487 que já serviu como local de guarda de armas.
O ambiente é bem informal e as mesas costumam ser comunitárias. O prato mais típico é o Zurcher Geschnetzeltes, uma espécie de estrogonofe de vitela acompanhada de batata rosti. A porção é muito bem servida e a comida reconfortante.
Endereço: Bahnhofstrasse 28A
Tel: +41 44 220 15 15
Site: www.zeughauskeller.ch
Pro Ticino di Zurigo
Em um dos dias que passei em Zurique - 1° de agosto - a cidade comemorava um dos seus mais importantes feriados nacionais. Perto do hotel Baur au Lac tinha uma feira com várias barraquinhas celebrando este feriado, e dentre elas a Pro Ticino di Zurigo.
Esta associação de italianos tinha uma barraquinha vendendo o risoto de cogumelos mais delicioso que comi em toda a minha vida. Infelizmente eles não possuem um restaurante próprio, mas pelo que entendi eles aparecem em alguns eventos pela Suiça. Por isso, se alguém esbarrar com a barraquinha deles não deixe de experimentar!
Site: www.proticino.ch










0 comentários:
Postar um comentário