O fim de semana foi frio e chuvoso por aqui e aí aproveitei para rever alguns livros e receitas que queria fazer há um tempo, escolhi essa, modifiquei algumas coisas e voilá!! No fim do dia tinha bolachinhas deliciosas, caseiras e recheadas com creme de avelã.
Aproveitei e usei um carimbo para biscoitos que comprei faz um tempinho e ainda não tinha usado. Pena que depois de assados eles somem um pouco, mas adorei! Se você não tiver um é só fazer bolinhas e achatar um pouquinho com uma colher.
Para as bolachas
Ingredientes:
½ xic chá óleo de coco
100gr açúcar de coco
140gr farinha sem glúten
1 c.sopa amido de milho
2 c.sopa cacau
2 gemas
Preparo:
Em um bowl misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea. Se precisar, acrescente um pouquinho mais de óleo de coco. Cubra a massa com um filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Pré-aqueça o forno a 170º.
Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque as bolinhas do tamanho desejado para os biscoitos. Asse por 10 minutos aproximadamente. Espere esfriar e depois é só rechear. Eu usei creme de avelãs caseiro, mas pode usar geléia, pasta de amendoim ou ganache que também vai ficar ótimo!
Para o creme de avelãs
Ingredientes:
250gr avelãs
4 c.sopa cacau
4 c.sopa mel
5 c.sopa leite vegetal (coco, arroz, amêndoas, quinoa)
1 c.sopa óleo de coco
Preparo:
Coloque as avelãs em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 170º por 20 minutos ou até que a casquinha se solte. Depois, limpe as avelãs e deixe de molho por meia hora. Coloque todos os ingredientes no processador e bate bem até ficar uma pasta bem cremosa. Recheie os biscoitos e se delicie!
Eu fiz uma quantidade maior do creme e coloquei em um pote de vidro com tampa, deixo na geladeira para quando bate vontade de doce, dá pra comer com frutas, panqueca e puro mesmo, adoro! Quem está acostumado com a Nutella vai estranhar porque de parecido só as avelãs mesmo..essa versão caseira é bem menos doce e muito mais natural, sem nenhum tipo de conservante.
Boa semana!
Beijos, Vi



0 comentários:
Postar um comentário