Sugestão de restaurante de Tapas em Londres: Barrafina

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Uma amiga havia me falado do Barrafina há algum tempo, fazendo a maior propaganda dizendo que era um dos restaurantes mais gostosos que havia comido nos últimos meses. Eu já tinha tentado ir algumas vezes, mas sempre ficava com preguiça de enfrentar a fila no restaurante já que o Barrafina não aceita reservas. Mas eventualmente acabei tomando coragem e fui até o restaurante e já voltei mais de uma vez desde então.

O Barrafina faz mais o estilo Tapas-Bar do que restaurante em si. Não existem mesas, todos os assentos estão dispostos em um balcão de onde você consegue observar os chefs em ação (o que eu adoro). A única desvantagem desta disposição é se você for em um grupo maior que 3 pessoas, pois fica bem difícil pra conversar e integrar todo mundo. É um ambiente bem agradável, e os lugares mais gostosos para se sentar são os bancos próximos à entrada, pois as janelas deixam entrar bastante luz e você ainda pode observar a rua (mas só tem o luxo de escolher quem chegar muito cedo no restaurante).

Restaurante Barrafina, Tapas-Bar, Soho, Londres, UK
Restaurante Barrafina, Tapas-Bar, Soho, Londres, UK
Restaurante Barrafina, Tapas-Bar, Soho, Londres, UK
Restaurante Barrafina, Tapas-Bar, Soho, Londres, UK

O restaurante está localizado no Soho, mas uma nova unidade abrirá em Covent Garden em maio de 2014. Ele foi criado pelos irmãos Sam e Eddie Heart, que são descendentes de espanhóis e passaram alguns verões de sua infância em Mallorca.

As tapas presentes no menu do Barrafina são influenciadas pela gastronomia da região da Mallorca e da Catalunha na Espanha. Além do menu fixo, o restaurante possui diversas opções de pratos especiais do dia, que costumam ser diferentes no almoço e no jantar. O serviço do restaurante costuma fluir bem, mas por algum motivo em alguns momentos durante a nossa refeição, o serviço ficou um pouco mais devagar e um pouco atrapalhado. 

A comida em geral é muito gostosa, os ingredientes são muito frescos e de boa qualidade. Aliás, para quem quer ver todas as opções do menu acesse este link

Enquanto esperávamos pelo nosso lugar no balcão pedimos duas entradinhas: pan com tomate e ham croquetas. O pan com tomate estava muito saboroso e você conseguia sentir o gosto de alho, mas bem suave e agradável. Outra coisa interessante desta entrada é que você conseguia morder cada pedaço sem todo o tomate cair da torrada ou vir tudo de uma vez na primeira mordida. 

Eu amo alimentos que sejam deep-fried e adoro croquetas, mas apesar de ter gostado do prato, achei um pouco enjoativo. A croqueta do Barrafina é de molho bechamél com pedaços de ham e as bolinhas são razoavelmente grandes, o que a deixa um pouco pesada. Além disso, seria mais gostoso se elas fossem um pouco mais sequinhas, pois tinha bastante óleo na casquinha.

Quando sentamos no balcão pedimos a classic tortilla, que vinha com o recheio ainda bem mole, o que a deixava mais molhadinha e saborosa. Em seguida pedimos mais dois pratos, o monkfish (tamboril em português) com arroz negro e a coxa de frango com molho Romesco. O peixe estava super molhadinho e saboroso e o arroz negro delicioso e no ponto certo. O frango também estava muito bom e nós adoramos o molho Romesco. Ele é a base de tomates, pimentão e amêndoas e é suave e saboroso e não tem nem um pouco gosto forte de pimentão ou mesmo de tomate.

Pan com Tomate, Barrafina, Soho, Londres
Ham Croquetas, Barrafina, Soho, Londres, UK
Classic Tortilla, Barrafina, Soho, Londres, UK
Classic Tortilla, Barrafina, Soho, Londres, UK
Monkfish with Arroz Negro, Barrafina, Soho, Londres, UK
Chicken Thigh with Romesco Sauce, Barrafina, Soho, Londres, UK

Nós adoramos o Barrafina, e como tem opções novas no cardápio quase diariamente com os especiais do dia, dá pra ir com bastante frequência e mesmo assim pedir coisas diferentes (apesar que alguns pratos a gente sempre repete). Uma dica que dou pra quem for é chegar bem na hora do início do serviço do almoço ou jantar, de preferência até uns 10 minutinhos antes só pra garantir, e evitar chegar 30 minutos depois do início do serviço, pois você provavelmente terá que esperar bastante já que as pessoas acabaram de se sentar.

Gostamos: Do ambiente informal e agradável e dos pratos saborosos.

Não Gostamos: A croqueta era gostosa mas um pouco enjoativa e com bastante óleo na casquinha.

Veredicto: Uma ótima opção de tapas-bar em Londres e que com certeza merece a visita.

Endereço: 54 Frith Street
Site: www.barrafina.co.uk
Tel: 020 7813 8016

2 comentários:

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger