O Big Buddha (Tian Tan Buddha) é uma atrações atração turística muito popular em Hong Kong. A gigante estátua fica localizada na ilha de Lantau e foi construída como uma extensão ao Po Lin Monastery em 1993. Hoje o local é um complexo turístico, pois conta com uma cidade estilo cenográfica, com lojas, restaurantes e cafeterias.
O Buddha é realmente impressionante: ele foi construído em bronze com 34 metros de altura, sendo que está sentado em uma flor que por si só está a 24 metros do chão. A postura da estátua simboliza benção ao povo chinês para onde a estátua está virada. Vale mencionar que para se chegar até o topo do Buddha é preciso enfrentar cerca de 268 degraus, por isso sapatos confortáveis são recomendados. Após a visita ao Buddha, não deixe de visitar o monastério de Po Lin, fundado em 1906 e um dos mais importantes templos budistas em Hong Kong.
Para se chegar até o Big Buddha, pegue o metrô até a estação Tung Chung Station (leva cerca de 40 minutos a partir da Hong Kong Station, no centro de Hong Kong). De lá existem algumas opções para se chegar até a montanha onde a estátua está localizada:
1. A pé - Para quem é apaixonado por trilha, subir até o Big Buddha a pé pode ser uma opção interessante. Aparentemente é uma caminhada que envolve muita subida e por isso é recomendada para os que já estão acostumados a fazer trilha e possuem um bom preparo físico. O trajeto leva em média cerca de 3 horas.
2. De ônibus - Chegando na estação pegue o Lantau Bus n 23 em direção à Ngong Ping Bus. O trajeto demora cerca de 45 minutos.
3. Teleférico - Esta foi a opção que utilizamos para chegar até o Big Buddha e que super recomendo. A paisagem é linda e o trajeto leva apenas 25 minutos. No entanto, como descemos perto do fim da tarde, pegamos uma fila de mais de uma hora pra pegar o teleférico. Por isso, vale descer mais cedo ou escolher uma das opções de cabine que são mais caras, pois nessas você não precisa entrar na fila. Dependendo do dia, também pode haver fila para comprar os ingresso, por isso se for principalmente durante os finais de semana vale tentar comprar com antecedência online. Última dica sobre o teleférico é que em alguns períodos ele está em manutenção, por isso cheque o site para ver se está funcionando no dia em que planeja ir.
Existe também a opção de utilizar a balsa ao invés do metrô para se chegar até Lantau. Nesse caso, acesso o site do monastério por meio deste link para obter mais informações.
Ambas as atrações estão abertas diariamente, incluindo feriados, das 10 às 17:30 para o Big Buddha e das 8 às 18 para o Po Lin Monastery.










Vista lindíssima! Eu vi o Buda no Japão, aquele feito todo de madeira que fica em Nara. Muito lindo mesmo, imponente.
ResponderExcluirKisu!
Poxa não vi o do Japão quando fui pra lá mas olhei na internet e parece incrível!
Excluir= )