Guia de Viagem de Sevilla, Espanha

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nosso último destino na Espanha foi Sevilla, a capital e maior cidade da província da Andaluzia. A cidade é marcada por atrações que associamos com a Espanha como as touradas e os shows de Flamenco, além de possuir uma arquitetura maravilhosa que une elementos de diversas culturas que influenciaram essa região ao longo de sua história.

Passamos 2 noites e 1 dia na cidade e conseguimos conhecer os principais pontos turísticos de Sevilla. Mas como a cidade é cheia de atrações e possui uma vida noturna agitada com certeza é possível ficar mais tempo por lá.

O que visitar em Sevilla

1. Plaza de España

A Plaza de España foi constrúida em razão da exposição Ibero-Americana de 1929, misturando elementos da arquitetura renascentista com típicos elementos da cidade. Um dos aspectos mais lindos do lugar são os belos azulejos pintados, e os murais dedicados às províncias da Espanha que ficam ao redor da praça. 

O local foi utilizado como cenário de algumas cenas do filme Star Wars - Episódio II (Ataque dos Clones). É uma praça linda e o nosso local favorito na cidade de Sevilla.

Plaza de España, Sevilla, Espanha
Plaza de España, Sevilla, Espanha
Plaza de España, Sevilla, Espanha

2. Parque Maria Luisa

Após visitar a Plaza de España aproveite para passear pelo parque Maria Luisa, onde a praça está localizada. Caminhe em direção ao Museo de Artes y Costumbres Populares e o Museo Arqueológico para apreciar a beleza destes dois edifícios.

Parque Maria Luisa, Sevilla, Espanha
Parque Maria Luisa, Sevilla, Espanha
Parque Maria Luisa, Sevilla, Espanha

3. Casa Pilatos

Saindo do Parque Maria Luisa pegamos um taxi até a Casa Pilatos localizada nos bairro de Santa Cruz em Sevilla. Este palácio construído em diferentes fases durante os séculos 15 e 16 pertencia ao marquês de Tarifa, que refletiu diversas características que observou durante suas viagens à Itália e Jerusalém na arquitetura do edifício.

A visita do segundo andar da casa só pode ser feita acompanhado de guia nos horários determinados na recepção do prédio. Apesar dos lindos azulejos e mosaicos pela casa, achamos que os cômodos não estavam muito bem conservados.

A Casa Pilatos é mencionada em vários guias como uma das atrações mais importantes de Sevilla por suas características arquitetônicas. No entanto, na nossa opinião só vale a pena visitar se tiver bastante tempo na cidade. Para quem for visitar o palácio, acesse o site oficial para saber os horários de funcionamento por meio deste link.

Casa Pilatos, Sevilla, Espanha
Casa Pilatos, Sevilla, Espanha
Casa Pilatos, Sevilla, Espanha
Casa Pilatos, Sevilla, Espanha

4. Catedral de Sevilla

Após a visita da Casa Pilatos caminhamos até a Catedral de Sevilla, uma das atrações imperdíveis da cidade. A Catedral foi reconstruída no local onde ficava a antiga mesquita da cidade logo após a reconquista do território pelos cristãos. Trata-se até hoje da maior Catedral do mundo (em volume), com cerca de 126m de altura e 83m de largura.

Um detalhe importante é reservar a visita à Catedral com antecedência para evitar as filas (que chegou à quase 1 hora no dia que visitamos), acessando este link do site oficial da Catedral que por sinal é bem completo e atualizado com diversos fatos históricos e curiosidades sobre o local.

A Catedral possui diversos cômodos com tesouros e obras de arte, por isso é possível passar horar visitando o local. Dentre as relíquias estão a Tumba de Cristóvão Colombo, que supostamente contém seus ossos (existe uma grande discussão sobre isso pois seus ossos foram movidos diversas vezes ao longo dos anos, e outras igrejas alegam que possuem os verdadeiros resquícios do grande navegador espanhol); a Sala Capitular ou Cabildo, uma bela capela com uma linda cúpula contendo a obra de arte La Inmaculada; e a Giralda, onde é possível subir, que durante a permanência árabe na cidade era a minarete ou torre da mesquita, sendo posteriormente transformada na torre do sino da Catedral.

Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha
Catedral de Sevilla, Espanha

5. Torre del Oro 

Após nosso passeio pela Catedral fomos até a Plaza de Toros passando no caminho pela Torre del Oro. A torre já possui diversas funções, como ponto de vigilância para evitar invasões pelo rio, depósito das relíquias trazidas pelos navegadores espanhóis e como prisão. Para quem se interessar, existe um pequeno museu marítimo dentro da Torre.

Torre del Oro, Sevilla, Espanha

6. Plaza de Toros

A Plaza de Toros é a mais antiga arena de touradas do mundo e a mais importante da Espanha. Apesar de particularmente ser contra as touradas, foi interessante visitar para entender um pouco mais da história e dos motivos para a prática desse "esporte" que gera tanta polêmica e que é considerado uma barbaridade por muitos.

O prédio que é de domínio privado passou por diversas alterações ao longo da história, tendo sua construção se iniciado em 1758. As visitas são necessariamente guiadas e acontecem a cada 20 minutos em inglês ou espanhol dentro do horário de funcionamento do local (que varia ao longo do ano, mas que pode ser visto aqui), e às segundas a partir das 15:00 são gratuitas. O tour inclui passeio pela arena, estábulos e um pequeno museu. É bem interessante e o prédio é lindo.

Plaza de Toros, Sevilla, Espanha
Plaza de Toros, Sevilla, Espanha
Plaza de Toros, Sevilla, Espanha
Plaza de Toros, Sevilla, Espanha

7. Puente de Triana

Uma das pontes mais conhecidas de Sevilla, foi a primeira ponte erguida sobre o Rio Guadalquivir. Seu nome original é Puente de Isabel II, mas ficou conhecida por Puente de Triana por ligar o centro da cidade com o bairro Triana. O mais gostoso é passear pelas margens do Rio Guadalquivir. Algumas guias também sugerem conhecer o bairro de Triana em si, mas nós não gostamos muito.

Puente de Triana, Sevilla, Espanha

6. Metropol Parasol

Trata-se de um dos maiores monumentos de madeira do mundo, e foi projetado pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann. Foi construído na tentativa de revitalizar a área onde está localizado, mas gerou grande polêmica em razão dos custos e do impacto no visual da cidade.

O monumento fica aberto para visitas até mais tarde, e com certeza vale a pena visitar. Para saber os horários para cada temporada acesse o site oficial do Metropol.


Metropol Parasol, Sevilla, Espanha
Metropol Parasol, Sevilla, Espanha
Metropol Parasol, Sevilla, Espanha

Outras Opções em Sevilla

Para quem for passar mais tempo na cidade, seguem algumas sugestões de passeios que não consegui visitar em Sevilla mas que parecem interessantes.

1. Real Alcázar de Sevilla - Localizado próximo à Catedral de Sevilla, é um dos palácios em uso mais antigos do mundo. Construído inicialmente por volta de 1300, sofreu diversas alterações no tempo sendo um ponto importante da vida oficial de Sevilla. O site traz os horários de funcionamento, fotos e fatos históricos do palácio.

2. Archivo de Indias - Uma exposição com documentos importantes relacionados à influência da Espanha no mundo durante seu apogeu, incluindo o Tratado de Tordesilhas e documentos pessoais de Cristóvão Colombo. Para maiores informações acesse o site oficial por meio deste link.

Onde se hospedar em Sevilla

Em Sevilla nos hospedamos no Hotel Melia Sevilla localizado próximo à Plaza de España. Como a cidade não é muito grande, ele não fica muito longe da Catedral e das outras principais atrações de Sevilla. O serviço do hotel é bom e os quartos, apesar de pequenos, são confortáveis. Acho uma boa opção se tiver um ótimo preço durante o período de sua estadia.

Uma melhor opção talvez seja se hospedar na região mais central, próximo à Catedral, pela proximidade das atrações turísticas e restaurantes. No entanto, como é uma região bem agitada pode não ser uma boa escolha para quem gosta de tranquilidade. O Hotel Alfonso XIII, fica próximo a esta região e é simplemente deslumbrante! Vale a pena pra quem quiser inverstir mais em hospedagem.

4 comentários:

  1. Lugar mais lindo e histórico!

    Adorei as fotos, pra variar um pouco rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sevilla é demais!! Obrigada pelo elogio! Você sempre muito carinhosa. Obrigada viu!
      = )
      Beijos

      Excluir
  2. Seu blog é muito bom! Parabéns pelas fotos lindíssimas e comentários pertinentes!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo elogio!! Fico super feliz que existem pessoas que gostam do conteúdo do blog e das fotos que postamos. Obrigada mesmo por acompanhar o blog e por tirar um tempo para mandar esse comentário tão querido. = )

    ResponderExcluir

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger