Sugestão de Restaurante em Londres: Viajante

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Restaurante Viajante, Londres

Depois de várias tentativas para reservar uma mesa no restaurante O Viajante, finalmente conseguimos um espaço para conhecê-lo durante o almoço. O restaurante é do chef português Nuno Mendes, que em 2013 mantém uma estrela Michelin pelo terceiro ano consecutivo.

O Viajante fica localizado dentro do hotel Town Hall,  na região de Bethnal Green em Londres. Apesar da região não ser particularmente bonita, o histórico e renovado edifício com certeza se destaca nas redondezas. O restaurante é pequeno e com poucas mesas, mas com uma decoração muito agradável  e de bom gosto, com luz natural abundante e objetos muito interessantes, como as lindas cúpulas de abajur.

Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres

O chef Nuno serve no almoço um menu degustação de 6 - pelo qual optamos - ou 9 pratos, com a opção de 12 no jantar, e a possibilidade de combinar com um menu de vinhos. O menu é surpresa, e assim você só descobre os pratos que vai degustar quando vão chegando até a mesa. Eu particularmente gosto do elemento surpresa, mas na minha opinião uma desvantagem é que nem sempre é fácil entender exatamente os elementos do prato quando o garçom os descreve, tarefa que é muito mais fácil quando você tem a possibilidade de ler os componentes. A apresentação de todos os pratos era impecável, sendo que vários elementos eram cuidadosamente colocados com pinças pelos chefs na cozinha. 

Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres

Ficamos apaixonada por alguns pratos, e outros não arrancaram suspiros mas com certeza valeram pela criatividade e originalidade. Com certeza o nosso prato favorito foi o escalope grelhado, com um molho de nozes e alho poró frito. A combinação era simplesmente incrível e o prato maravilhoso. Outro favorito do almoço foi a batata frita cortada em uma fatia bem fina, acompanhada de panceta e azeitona preta. O pão servido no almoço era também delicioso e fresquinho, acompanhado de manteiga em duas versões, ambas divinas. 

Alguns pratos eram muito diferentes, e não agradaram tanto nosso paladar, mas por serem tão divertidos e criativos merecem reconhecimento. Um deles era um caldo de moluscos que vinha dentro de uma bolinha gelatinosa servido em um prato cheio de conchas, e um tipo de barra de cereal com grãos e pipoca em um molho de ervas.

Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres
Restaurante Viajante, Londres - Pão e Manteiga
Restaurante Viajante, Londres

Após as entradas e os pratos, foi servida uma redução de leite com pepino e limão para limpar o paladar para a sobremesa, que era um prato feito somente com elementos de leite, que era muito gostoso. Para finalizar a refeição junto com o café foram servidos dois tipos de diferentes de trufas, uma de base de chocolate branco e a outra ao leite, com ingredientes inusitados que não nos agradaram tanto.

Restaurante Viajante, Londres - Sobremesa de Leite
Restaurante Viajante, Londres - Sobremesa de Leite

Nós adoramos a experiência proporcionada pelo Viajante, que foi ainda mais interessante por termos acompanhado a preparação dos pratos na cozinha (sentamos na mesa bem em frente à cozinha, que por sinal vale a pena solicitar juntamente com a reserva), e pela oportunidade de conhecer pessoalmente o chef Nuno quando serviu alguns pratos de forma muito simpática.

É um restaurante que recomendo muito para todos os apaixonados por gastronomia e que gostam de comer algo fora do tradicional. Apesar de ter gostado muito, não acho que seja uma experiência que agrade a todos os paladares pelas combinações inusitadas e elementos surpresa.

Pontuação Total: 8.8
Comida: 9
Serviço: 8.5
Ambiente: 8.5

Endereço: Town Hall Hotel, Patriot Square
Tel: 020 7871 0461

0 comentários:

Postar um comentário

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger