Ragusa é uma das cidades fascinantes da Sicília, que possui o título de Patrimônio Mundial concedido pela Unesco. A cidade foi profundamente afetada por um terremoto em 1693, e sua reconstrução dividiu a cidade em duas partes. Uma parte da cidade antiga foi reconstruída pelos nobres, conhecida como Ibla, e a outra reconstruída pela classe trabalhadora em uma nova localidade conhecida como Upper Town.
Visitamos a cidade à noite quando fomos jantar no restaurante Il Barocco, onde comemos a melhor calzone da vida! No dia seguinte passamos um manhã na cidade e visitamos os principais pontos turísticos da cidade. Com certeza vale a pena conhecer esta cidade e este restaurante.
Ibla Gardens
Este é o jardim mais antigo entre os principais jardins da cidade. Ele é muito bem conservado, e possui um conjunto de lindas palmeiras que adornam a entrada.
Chiesa di San Giuseppe
Igreja construída no estilo barroco foi reconstruída por volta de 1700 após ter sido destruída no terremoto. Na minha opinião é a igreja mais bonita da cidade, principalmente pelo belo fresco na cúpula interior da igreja com o tema da glória de São Benedito, pintado pelo artista Sebastiano Lo Monaco.
Cattedrale di S. Giorgio
Construída em 1739 no topo de uma longa escadaria, sob projeto de Rosário Gagliardi. A igreja possui uma bela cúpula no estilo neoclássico, adicionado em 1820.










Um lugar mais lindo do que o outro Paty!
ResponderExcluirKisu!
A Sicília tem cidades lindas!! Ja estou com saudades de lá.
ResponderExcluir= )