Como comentei no primeiro post sobre a Sicília, não gostamos muito de Palermo pois achamos a cidade mal conservada. No entanto, como Palermo é a capital sei que muitos vôos chegam por lá, e que algumas pessoas acabam passando pela cidade para visitar as praias que ficam próximas. Por isso, vale a pena dar dicas de passeios e atrações na cidade para quem passar por lá. Aliás, para mais sugestões de passeios, além dos que passamos abaixo, acesse o site da Condé Nast Traveller e o Wikitravel.
Palazzo Reale (Palazzo dei Normanni)
Nosso passeio favorito em Palermo foi com certeza o Palazzo Reale. O prédio, que já foi residência de membros da família real no passado, hoje é sede do Parlamento da Sicília. Além dos belíssimos quartos reais e da impressionante sala onde são realizadas as sessões do parlamento com arquitetura inspirada na temática grega, o mais impressionante é a Cappella Palatina.
A Cappella Palatina era a capela real dos reis da Sicília construída por volta do século 12. Três principais estilos arquitetonicos dominam a construção, Árabe, Norman e Bizantino, representando as diferentes influências culturais na Sícilia em razão das contínuas invasões e dominações ocorridas ao longo de sua história. A capela é maravilhosa e foi o ponto alto da nossa estadia em Palermo.
Para informações sobre o horário de visitas acesse este link.
Teatro Massimo
O Teatro Massimo foi inaugurado em 1897 e é o maior da Itália e um dos maiores da Europa. O teatro permite apenas visitas guiadas que acontecem ao longo do dia de terça à sexta-feira, disponíveis em diferentes línguas. Também é possível comprar ingressos para assistir óperas e balés. Para mais informações acesse o site oficial do teatro.
Cattedrale di Palermo
Nós gostamos muito desta igreja em Palermo devido à linda fachada externa do prédio e às lindas pinturas na parte interna. Ela foi construída sob a influência de diferentes estilos arquitetônicos que foram sendo adicionados nas reformas ocorridas no prédio ao longo do século.
Chiesa di S. Domenico
Esta igreja foi construída em 1640, e a fachada atual adicionada em 1726. O interior possui imagens belíssimas de santos e altares esculpidos detalhadamente em mármore. Além da igreja, você pode visitar o mosteiro adjacente (o ingresso é pago, mas a quantia é baixa) que, apesar de não ser tão bonito quanto a igreja em si, é uma forma de ajudar a conservação do prédio.
Teatro Politeama Garibaldi
Considerado o segundo teatro mais importante de Palermo, o Teatro Garibaldi possui uma imponente fachada inspirada no estilo grego-romano. O teatro também possui opção de espetáculos ao longo do ano, que podem ser adquiridos on line. Entretanto, não encontrei informações sobre visitas ao prédio.



















Sabe, não sou católica, mas eu adoro visitar igrejas antigas. Principalmente por causa da decoração. AS igrejas são instituições riquíssimas em obras de arte.
ResponderExcluirKisu!
Eu adoro visitá-las também! O mais interessante na Itália é que mesmo as cidades bem pequenas possuem igrejas riquíssimas e, em muitos casos, mais de uma igreja na cidade.
Excluir