Roteiro em Amsterdam

terça-feira, 16 de julho de 2013

Há alguns meses fui conhecer Amsterdam e acabei me esquecendo de fazer um post com dicas da cidade e com as fotos que tirei. Amsterdam é uma cidade linda cheia de pontes e canais! É um ótimo lugar para se passear de bicicleta e ir conhecendo a cidade.

Roteiro em Amsterdam, Holanda
Roteiro em Amsterdam, Holanda

Existem muitas opções de transporte na cidade: balsa, ônibus, metrô e bondes (trams). Para quem tiver dúvidas este site explica bem direitinho cada um deles. Acabamos utilizando o trams por ser o mais cômodo pela localização do nosso hotel, mas ouvi dizer que todos os outros funcionam bem também.  Por isso, não acho que seja uma boa opção ficar de carro na cidade, ainda mais pelo fato de estacionamento na Europa ser difícil de encontrar e caríssimo.

O hotel que nos hospedamos em Amsterdam é o Park Hotel Amsterdam, que fica localizado ao lado do Vondel Park. A localização não chega a ser bem no centrinho, mas é de fácil acesso aos meios de transporte e possui algumas alternativas de restaurante próximos. Gostamos bastante do hotel, mas acho interessante mencionar que as suítes são bem pequenas e o banheiro é meio integrado com o quarto o que tira um pouco a privacidade. De qualquer forma, acredito que esse hotel seja uma boa opção para quem vai à Amsterdam.

Dos restaurantes que experimentamos em Amsterdam, o único que recomendamos é o De Belhamel. A comida é gostosa e o restaurante tem uma vista linda de um dos canais da cidade.

Roteiro em Amsterdam, Holanda

Em relação às atrações turísticas, Amsterdam oferece uma variedade bem grande de opções. Nós ficamos 2 dias em Amsterdam e conseguimos ver bastante coisa. Fiz uma listinha com as atrações que visitamos com as preferidas em primeiro. Mas para quem vai ficar mais tempo e quer explorar mais a cidade, vale verificar as lista de atrações da Time Out e da I amsterdam.

Roteiro em Amsterdam, Holanda

1. Van Gogh Museum

Na minha opinião o melhor museu da cidade é o Van Gogh. A coletânea de obras é super vasta e a explicação do audioguia é bem interessante! Quando fomos o museu estava em reforma e todas as obras estavam expostas em outro local, mas pelo site oficial o museu Van Gogh foi reaberto recentemente. Aliás, no site você consegue comprar os ingressos on line.

2. The Anne Frank House

Quando li o Diário de Anne Frank na escola fiquei muito comovida com a história. Por isso, quando fui para Amsterdam uma das atrações que mais queria visitar era a casa que Anne Frank havia se escondido durante a perseguição aos judeus. A visita chega a ser emocionante, cheia de relatos das pessoas relacionadas à Anne, bem como trechos dos diários escritos por ela.

Durante a alta temporada as filas para compras de ingressos são bem grandes, por isso vale a pena comprar on line com antecedência. Aliás, o local costuma ficar aberto até mais tarde em algumas épocas do ano, o que pode ser uma maneira de evitar a multidão nos horários mais cheios (para mais informações sobre horários clique aqui).

3. Red Light District

É super válido visitar o Red Light District por ser uma atração emblemática em Amsterdam. Durante o dia existem algumas garotas nas vitrines, mas é a noite que a região fica mais agitada. Li em alguns sites que não é nem um pouco recomendável tirar fotos das garotas, pois isso pode gerar confusão com os seguranças das casas, então é melhor não arriscar.

4. Vondel Park

O Vondel Park é um dos parques mais famosos em Amsterdam. Ele é muito bonito e com certeza uma boa opção de passeio que rende ótimas fotos. Para quem gosta de andar de bicicleta este parque é uma ótima alternativa.

Roteiro em Amsterdam, Holanda

5. Flower Market

O mercado de flores em Amsterdam é mundialmente famoso pelas maravilhosas tulipas que são vendidas. Além das tulipas, você pode encontrar uma infinidade de flores no mercado bem como souvenirs de Amsterdam.

Infelizmente quando fomos estava bem frio e não havia muitas opções de flores. Aparentemente a melhor época para se ver as tulipas é meio de março até meio de maio.

6. Dam Square

A Dam Square fica localizada no centro histórico antigo de Amsterdam.

Roteiro em Amsterdam, Holanda

Nesta praça ficam localizadas algumas atrações como:

(a) Royal Palace, que já foi prefeitura e residência real, que pode ser visitado na maior parte do ano (verifique as datas no site oficial). Infelizmente quando fomos estava fechado para visitas;

(b) National Monument erguido para lembrar as vítimas da segunda Guerra Mundial; e

Roteiro em Amsterdam, Holanda

(c) De Bijenkorf, uma famosa loja de departamento holandesa.

7. Canal Tour

Neste passeio pelos canais da cidade os barcos vão passeando pelos canais mostrando os locais históricos de Amsterdam. O passeio dura cerca de 1h mas depende da empresa de barco que você escolhe.

Nós não achamos muito interessante pois depois de um tempo começa a ficar meio repetitivo. Mas algumas pessoas gostam bastante, então depende de cada um. Na minha opinião se você possui pouco tempo na cidade vale mais a pena conhecer bem a cidade a pé, passando pelos canais.

Espero que as dicas sejam bem úteis para quem for visitar a cidade!

2 comentários:

  1. Lindo lugar, ele já está na minha lista pra quando meu passaporte chegar rs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Você vai adorar!! Renovei meu passaporte aí na Inglaterra também e chegou rapidinho. Logo logo você já pode viajar! = )

    ResponderExcluir

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger