Um dos restaurantes que fui conhecer em São Paulo nos últimos dias é o Ohka, de gastronomia japonesa, que fica localizado no Itaim. Do lado de fora o restaurante parece um galpão, mas seu interior tem uma decoração moderna e interessante.
Como estávamos em um grupo de 5 pessoas, pedimos alguns pratos diferentes para dividir e experimentar o maior número de opções. Nossos primeiros pedidos estavam gostosos. Pedimos missoshiro, sunomono, temaki e tempurá de legumes.
Em seguida pedimos tartar de atum, carpaccio de salmão e hossomaki de pepino, e os três estavam ruins. Em geral eu gosto bastante de tartar de atum, mas o o do Ohka era diferente do que comemos em outros restaurantes. Ao invés do atum em pequenos cubinhos, o atum parecia moído e a consistência não agradou nem um pouco. Já o carpaccio de salmão e o hossomaki de pepino não estavam muito saborosos e fresquinhos.
Por fim, pedimos o combinado que vinha com diferentes tipos de peixes. A grande maioria das opções que do combinado não estavam gostosas, pois não parecia que o peixe era fresco.
Ao final da refeição ficamos bem decepcionados com o restaurante, principalmente devido ao custo alto do jantar que prometia uma refeição muito mais gostosa. Não recomendaria este restaurante, pois em São Paulo existem opções muito melhores por um preço parecido, como o Osaka, o Nagayama e o Sushi Bar no Empório Santa Maria.
Pontuação Total: 6
Comida: 5
Serviço: 7
Ambiente: 7
Endereço: Rua Professor Carlos de Carvalho, 105
Site: www.ohka.com.br








Delícia! Saudades de comer sushi!
ResponderExcluirKisu!