Sintra é uma pequena cidade a cerca de 35 km de Lisboa. A cidade foi no passado o local escolhido pela realeza portuguesa como refúgio de verão. É uma graça e vale muito a pena conhecer! Aliás, existem algumas opções para chegar à Sintra: existem excursões que levam os turistas de ônibus de Lisboa até lá; é possível também contratar um motorista para levá-lo (acredito que compense mais quando se está num número maior de pessoas); e por fim é possível ir de trem. Nós fomos de trem e achamos super viável. Além de ser barato a estação de trem em Lisboa é bem central e a viagem é bem rápida.
Chegando em Sintra fomos a pé da estação de trem até o centro turístico da cidade. Não é super pertinho mas a caminhada é agradável e a paisagem é linda!
A primeira parada na cidade foi pra comer é claro...rsrs. Uma amiga havia me dito pra não deixar de passar numa pastelaria chamada Piriquita e experimentar o tradicional Travesseiro de Sintra.
O doce é de amendôas, ovos e açucar. É muitoooo bom!! Ele é bem diferente do Pastel de Belém, mas se tivesse que escolher entre um dos dois ficava com o Pastel! Mas já que está de férias vale a pena comer os dois de uma vez...rsrs. Não é todo dia que você vai pra Portugal né?!
O doce é de amendôas, ovos e açucar. É muitoooo bom!! Ele é bem diferente do Pastel de Belém, mas se tivesse que escolher entre um dos dois ficava com o Pastel! Mas já que está de férias vale a pena comer os dois de uma vez...rsrs. Não é todo dia que você vai pra Portugal né?!
De lá fomos dar uma voltinha pela cidade. Vale falar que a cidade é cheia de subidas e descidas, então pelo amorrr usem sapatos confortáveis! Foi super difícil escolher os passeios que iríamos em Sintra. A cidade possibilita inúmeras opções, mas como o tempo era curto escolhemos os passeios detalhados abaixo. Mas antes de ir vale a pena dar uma estudada nas opções. Esse site traz os passeios mais conhecidos.
Palácio Nacional da Pena
Nosso primeiro destino foi o Palácio da Pena. Ele fica no alto de uma montanha. Você pode até se aventurar a ir caminhando (sério, a subida é bem puxada), mas recomendo pegar um ônibus no centro da cidade pra subir - que por sinal pára em vários pontos turísticos. É daqueles que você pode subir e descer quantas vezes quiser com um ticket só (você consegue comprar no próprio ônibus).
Chegando no Palácio havia uma fila gigante para comprar ingresso! Aparentemente é possível comprar on line por aqui. Ah, é legal também falar que você consegue comprar bilhetes combinados para mais de uma atração (mais informações aqui).
O palácio foi inicialmente construído como mosteiro, tendo sofrido diversas reformas ao longo do tempo. A vista é maravilhosa e os cômodos lindos! Por sinal, o palácio foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Quinta da Regaleira
Nossa segunda parada foi na Quinta da Regaleira, palácio rodeado de jardins, cheio de simbolismos relacionados a maçonaria e templários. Minha sugestão é iniciar o passeio pelo palácio (que tem mosaicos e pinturas lindas) e continuar pelo jardim.
O jardim é enorme e dá pra perder um bom tempo por lá. Recomendo pegar um mapa na central de informações, onde você pode pedir sugestões sobre o melhor percurso para explorar o jardim que é cheio de fontes e poços (pra quem gosta de história vale a pena dar um google nos simbolismos presentes no local antes da visita).








0 comentários:
Postar um comentário