Sintra, Portugal

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sintra é uma pequena cidade a cerca de 35 km de Lisboa. A cidade foi no passado o local escolhido pela realeza portuguesa como refúgio de verão. É uma graça e vale muito a pena conhecer! Aliás, existem algumas opções para chegar à Sintra: existem excursões que levam os turistas de ônibus de Lisboa até lá; é possível também contratar um motorista para levá-lo (acredito que compense mais quando se está num número maior de pessoas); e por fim é possível ir de trem. Nós fomos de trem e achamos super viável. Além de ser barato a estação de trem em Lisboa é bem central e a viagem é bem rápida.

Chegando em Sintra fomos a pé da estação de trem até o centro turístico da cidade. Não é super pertinho mas a caminhada é agradável e a paisagem é linda! 

A primeira parada na cidade foi pra comer é claro...rsrs. Uma amiga havia me dito pra não deixar de passar numa pastelaria chamada Piriquita e experimentar o tradicional Travesseiro de Sintra.

Piriquita, Sintra

O doce é de amendôas, ovos e açucar. É muitoooo bom!! Ele é bem diferente do Pastel de Belém, mas se tivesse que escolher entre um dos dois ficava com o Pastel! Mas já que está de férias vale a pena comer os dois de uma vez...rsrs. Não é todo dia que você vai pra Portugal né?!

Piriquita, Sintra

De lá fomos dar uma voltinha pela cidade. Vale falar que a cidade é cheia de subidas e descidas, então pelo amorrr usem sapatos confortáveis! Foi super difícil escolher os passeios que iríamos em Sintra. A cidade possibilita inúmeras opções, mas como o tempo era curto escolhemos os passeios detalhados abaixo. Mas antes de ir vale a pena dar uma estudada nas opções. Esse site traz os passeios mais conhecidos.

Palácio Nacional da Pena

Nosso primeiro destino foi o Palácio da Pena. Ele fica no alto de uma montanha. Você pode até se aventurar a ir caminhando (sério, a subida é bem puxada), mas recomendo pegar um ônibus no centro da cidade pra subir - que por sinal pára em vários pontos turísticos. É daqueles que você pode subir e descer quantas vezes quiser com um ticket só (você consegue comprar no próprio ônibus).

Palácio Nacional da Pena, Sintra

Chegando no Palácio havia uma fila gigante para comprar ingresso! Aparentemente é possível comprar on line por aqui. Ah, é legal também falar que você consegue comprar bilhetes combinados para mais de uma atração (mais informações aqui).

O palácio foi inicialmente construído como mosteiro, tendo sofrido diversas reformas ao longo do tempo. A vista é maravilhosa e os cômodos lindos! Por sinal, o palácio foi reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Palácio Nacional da Pena, Sintra
Palácio Nacional da Pena, Sintra

Quinta da Regaleira

Nossa segunda parada foi na Quinta da Regaleira, palácio rodeado de jardins, cheio de simbolismos relacionados a maçonaria e templários. Minha sugestão é iniciar o passeio pelo palácio (que tem mosaicos e pinturas lindas) e continuar pelo jardim.

O jardim é enorme e dá pra perder um bom tempo por lá. Recomendo pegar um mapa na central de informações, onde você pode pedir sugestões sobre o melhor percurso para explorar o jardim que é cheio de fontes e poços (pra quem gosta de história vale a pena dar um google nos simbolismos presentes no local antes da visita).

Quinta da Regaleira, Sintra
Quinta da Regaleira, Sintra
Quinta da Regaleira, Sintra

0 comentários:

Postar um comentário

Passagem Gastronômica All rights reserved © Blog Milk - Powered by Blogger